Mas com características bem especiais.

Quero um livro que seja bem filosófico, que retrate o mundo como sendo uma criação. Que nos dê uma imagem bem intelectual mas ao mesmo tempo simples de como foi criado o Universo. Uma teoria… Uma imaginação..

Adoro pensar e imaginar o exacto momento anterior ao da criação de tudo. Num momento, não havia nada, noutro passou a haver tudo. Imaginem.. Estamos numa dimensão, será que existem outras? Dimensões essas que nem sequer conseguimos imaginar. Nós conhecemos a matéria.. Tudo é um composto químico/físico, e tudo tem uma explicação, a água é H2O e pronto!! Imagino como serão as outras dimensões. Mesmo sabendo que não consigo imaginar, vou tentar faze-lo. Imagino vazio, em que nós somos apenas nada. Sabemos que existimos, pensamos, mas olhamos para nós e não vemos nada! Imaginem-se saber que existem e não conseguirem olhar para vocês.. porque não conseguem mesmo, porque nem sequer têm esse sentido, a visão. Simplesmente sabem que existem, mas não ouvem, não vêem, não cheiram. Sabem que existe outros assim, e comunicam apenas pelo pensamento. Conseguem-se imaginar num mundo assim? Em que nada existe.. nem mesmo vocês existem.. apesar de saberem que há algo em vós. É uma dimensão… diferente da nossa. Esses, provavelmente não conseguem imaginar a nossa dimensão.. por ser tão distante da deles. Eles, nem sabem o que é existir!

Existe algum livro que fale destas coisas? Que tente explicar de forma simples (sem fórmulas) o que originou a criação do existente? Eu sei que sobre esta matéria, ninguém tem certezas de nada, porque é impossível comprovar estas coisas. Sim e tal o Big Bang. Mas então, o que originou esse acontecimento? Gazes, partículas! E como raio apareceram essas partículas?

Quero um livro que fale de tudo isto, e muito mais🙂 Nem que seja num modelo criativo e imaginativo. Gosto de teorias🙂

Algumas recomendações?