Se é verdade que, nos meus princípios, é uma autêntica perda de tempo tentar viver uma vida além da nossa.. não posso deixar de me surpreender com este programa que faz maravilhas.

Hoje lá decidi ir testar esta segunda vida. Estava eu, muito divertido a falar com os meus novos amigos virtuais, dançando ao som de um bom Dj, numa das melhores discotecas virtuais do planeta.. quando recebo um convite bem estranho que não lembra nem à Ministra da Educação. O Convite não era nada mais nada menos que, assistir a um espectáculo de campanha do António Costa (PS) à Câmara de Lisboa. Bem, ciente de que estava numa segunda vida sabia que seria, com certeza, alguma imitação/brincadeira por parte da comunidade portuguesa. Lá fui todo contente participar nesta “pseudo-campanha”, quando dou de caras com um grande palco, cheio de cartazes de António Costa, com artigos muito bem escritos sobre a sua campanha, e ainda uns tais de “Nigga Poison” a actuar no palco. “Isto está mesmo bem feito” pensei eu.. pus o meu boneco a dançar e não é que o boneco do palco (provável vocalista dos Nigga Poison) começa a falar em português e bom som? “Méquie pessoal do Second Life, estamos aqui para apoiar o António Costa a Lisboa… vamos curtir o som”. Começava a ficar com dúvidas.. uma comunidade portuguesa, bem pouco evoluída, com bandas reais a actuar virtualmente? Fui-me informar ao google, e com as palavras chave “António Costa Second Life” chego à conclusão que era mesmo verdade: Vejam a notícia. Afinal era tudo verdade e o Second Life passou a Real Life. Bem mais surpreendido com este mundo, onde existem pessoas que fazem a sua loja de roupa e ganham rios de dinheiro virtual que trocam por dinheiro real a vender roupa virtual.. começo-me a aperceber o porquê de haver tanta gente neste meio.

Decidindo voltar à realidade deixo-vos um screen da minha aventura pela segunda vida.

Second Life (Cliquem para aumentar)