Transformers

Confesso que comprei o bilhete para este filme com aquele pensamento de quem já vai preparado para um blockbuster. Não me apetecia de todo ver mais uma Guerra dos Mundos, mais um Piratas das Caraíbas, não me apetecia ver um filme daqueles que nos faz olhar para as horas e verificar que já estamos ali à algum tempo com pouco proveito do mesmo.
Ora o que aconteceu foi tudo menos isso! Felizmente ao fim de 144 minutos dei por mim com uma satisfação do tempo e dinheiro bem gastos.

O humor, a acção, os grandiosos efeitos especiais e até mesmo a emoção (pelo nosso querido robot amarelo) estão presentes num filme que apelido de blockbuster dos últimos anos (mesmo antes de ver os simpsons). Este filme tem tudo o que é preciso para não se tornar enfadonho.. mesmo tendo como realizador Michael Bay que é perito em “enfadonhar” filmes, neste caso “enfadonhou” muito bem. Apesar da luta final parecer interminável, é com agradado que vemos milhões e milhões de um orçamento de sonho a passar pelos nossos olhos com explosões, ondas magnéticas frenéticas, carros que se transformam em robots, e ainda tempo para um romance dos mais improváveis..
Mesmo não sendo um grande fan dos Transformers, adorei o filme e aconselho vivamente a toda a gente que goste de entretenimento.

É que Transformers é o entretenimento, não em pessoa, mas em filme.

5